Projeto Conto e Encanto fez a alegria dos alunos em Rosário Oeste

6b53fd9d c94d 4cf2 bc01 88bf72b0a82e 1O Projeto Canto e Encanto é um projeto que foi planejado e executado pela Prefeitura de Rosário Oeste através da Secretaria Municipal de Educação e sua equipe.

O lançamento do Projeto aconteceu nas dependências do Cinema Municipal de Rosário Oeste no dia 09/10/2017.

A Secretária Municipal de Educação Jane Talarico e a Coordenadora Municipal de Educação Infantil Rosânia Correa de Souza e a equipe da Secretaria composta pelos professores Jucinéia Linhares, Waldirene Reis, Kely Talarico, Aline Santos, Ana Paula da Silca, José Augusto Marques, Heloana Maria Jacob e demais professores e monitores do município abraçaram o Projeto que tem como um de seus objetivos principais levar alegria através de contos musicais, brincadeiras e uma leitura divertida das literaturas infantis para as crianças do município.

O lançamento do Projeto teve a participação dos alunos da Educação Infantil e do 1º Ciclo do Ensino fundamental, evento que aconteceu na segunda (09/10) e terça feira (10/10) respectivamente.

Na quarta feira o evento foi lavado para a Creche Municipal onde encantou as crianças no período de 08:30h e 10:00h.

Sobre o evento os organizadores citaram o saudoso poeta Manoel de Barros onde ele menciona que: “Porque se a gente fala à partir de uma criança, a gente faz comunhão e não comparação: de um orvalho e sua aranha, de uma tarde e suas garças (...) eu trago das minhas raízes crianceiras a visão comungante e oblíqua das coisas”.

VEJA AS FOTOS DO EVENTO ABAIXO: