Conselho de Alimentação Escolar busca esclarecimentos sobre denúncia de carne estragada nas escolas municipais

f979245f 4e48 4a86 a8a6 3324f9ccc6ddO Conselho de Alimentação Escolar, cumprindo seu papel de acompanhar e fiscalizar o PNAE nas escolas, se reuniu na manhã de quinta feira (16/11) com a nutricionista Joanita Mendes e a Secretária Municipal de Educação Jane Márcia Talarico para esclarecimentos sobre a qualidade da carne recebida nas escolas.

A nutricionista, que é a responsável técnica do PNAE em Rosário Oeste informa que a primeira entrega foi realizada com o prazo de validade muito pequeno e após ser notificada, a empresa fez a substituição com os produtos com validade para 2018, mas com odor e coloração inadequada para utilização. A Nutricionista diz ainda que todas as escolas receberam o produto, vindo a fazer as reclamações somente dias depois.

Diante da situação, a Secretária Jane informou o setor jurídico da Prefeitura que já tomou as devidas providencias. Ela informou ainda que as escolas não estão sem carne, pois como o cardápio é variado ainda possuem outros tipos de carne para serem utilizados.