Programa "A União Faz a Vida" apresentou resultado das atividades de 2018

uniaoSicredi, Prefeitura Municipal de Rosário Oeste através da Secretaria Municipal de Educação e educadores celebram os resultados do primeiro ano de trabalho. Programa social desenvolvido pela instituição financeira cooperativa envolve 11 escolas e mais de 1.000 alunos.

As 11 escolas de Rosário Oeste que participam do Programa A União Faz a Vida (PUFV) do Sicredi celebram os resultados do primeiro ano de trabalho. Na última sexta-feira, (30.11), foram realizadas as Mostras de projetos desenvolvidos ao longo do ano. Juntas, as 11 escolas encerram 2018 com 46 projetos realizados e o envolvimento de aproximadamente 1.000 alunos.

O Programa A União Faz a Vida é a principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi e foi criado há 22 anos. Em Mato Grosso, o programa é desenvolvido há 12 anos. Na área de atuação da Sicredi Ouro Verde MT, o programa atende atualmente a cerca de 50 mil estudantes, distribuídos em 11 municípios. Segundo a Coordenadora do Programa em Rosário Oeste, Sra. Alice Rainha, o programa foi implantado no município em junho deste ano.

O encontro de encerramento é uma oportunidade de celebrar os resultados do ano de trabalho junto a toda a rede de acreditadores do programa. A iniciativa tem como principal estímulo o protagonismo dos alunos no processo de aprendizagem, graças ao método próprio adotado pelo Programa em que eles se tornam os principais atores do conhecimento, a partir da metodologia de projetos, desenvolvida pelos educadores, que passam por formação continuada para aplicar a metodologia de forma eficaz. Outra importante mudança a partir da inclusão das escolas no Programa A União Faz a Vida é o envolvimento da comunidade com a escola, na medida em que contribui para que as crianças e as famílias passem se enxergar parte da comunidade e a se identificarem como cidadãos.

VEJA AS FOTOS ABAIXO

21462232 123802695020774 4386010239350461723 n