Prefeitura esclarece que escola mostrada no programa Fantástico, de Domingo, é de responsabilidade do Estado.

escola jatobáA Prefeitura de Rosário Oeste através da Secretária de Educação do município, Professora Jane Marcia Talarico, fez um esclarecimento público sobre a  reportagem apresentada pelo fantástico no ultimo domingo (03/03).

Ela informa que a Escola José Pedro Gonçalves, localizada na comunidade Jatobá que fica no Distrito de Bauxi em Rosário Oeste, é uma escola Estadual com salas anexas das escolas Estaduais Marechal Rondon e Elizabet Evangelista.

Nesta escola o município (Prefeitura), possui somente 6 alunos da educação infantil. Portanto, o Estado (Seduc) é o responsável pela gestão da escola.

Segundo a Secretária Jane, a opção de instalação dos containers foi uma alternativa que o Estado encontrou para solucionar de forma emergencial o problema de estrutura física da escola; mas após instaladas as salas provisórias detectou-se um problema na rede que leva energia para a comunidade e paralisaram as obras.

A Secretaria Municipal Jane Talarico, juntamente com a Assessora Pedagógica do Estado em Rosário Oeste, Professora Gisele Lara, estiveram recentemente na sede da Seduc, reunidas com a nova gestão estadual em busca de melhorias para a unidade escolar.

A Professora Jane Talarico explicita em sua fala, a preocupação da “Gestão Paz e esperança” com os alunos daquela comunidade. Segundo ela o município é gestor do transporte escolar para o local e que já realizaram a licitação para esse fim. Ela destaca que “no que depender da prefeitura o calendário será cumprido”.

Jane explicou também que as aulas na escola estão previstas para iniciarem no dia 11 de março, por conta do período chuvoso na região. Explicou ainda que neste ano o transporte escolar na região será realizado por uma empresa vinda do município de Denise, que foi a ganhadora do certame.