Parceria entre Prefeitura e PM trouxe o Proerd de volta às Escolas Municipais de Rosário Oeste

PRE 2703Uma parceria entre a Prefeitura de Rosário Oeste através da Secretaria Municipal de Educação e a Comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar está trazendo de volta para as escolas municipais rosarienses o Programa Educacional de Enfretamento e Repressão às Drogas e Violência (Proerd).

Em Rosário Oeste o Programa vai atender crianças do 5º e 7º ano das escolas Professor João Batista da Silva (e salas anexas), Escola Quintina Maria e Escola Adiles Ramos Tocantins.

Nessas escolas a proposta é atender aproximadamente 100 alunos que serão o público inicial do programa que terá um total de 10 horas/aula e a previsão de formatura no mês de dezembro deste ano.

A iniciativa é considerada o maior programa público de prevenção ao uso de drogas e à criminalidade. Os policiais militares responsáveis pelas aulas ministram também ações educativas dentro da sala de aula, abordando temáticas de valorização à vida, a importância de manter-se longe das drogas e da violência, informações sobre bullyng , direitos e deveres, dentre outros assuntos.

Na manhã desta quarta-feira (25/09/2019) aconteceu o início do programa na Escola Municipal Professor João Batista da Silva com a presença da Comandante do 7º batalhão da PM Tenente Coronel Regina, da Secretária Municipal de Educação Jane Talarico, o Secretário Municipal de Governo Ireno Lemes Pedro, além de assessores e pais de alunos e alunos da escola.

Veja abaixo as fotos: