Gestantes rosarienses participam de hidroginástica no 7º BPM

hidroginastica 7Uma parceria entre a Prefeitura de Rosário Oeste e o 7º Batalhão de Polícia Militar está proporcionando sessões de Hidroginástica para os grupos de Gestantes dos PSFs do município.

Todas as gestantes podem participar das atividades na Piscina que acontecem uma vez por semana á partir das 8horas da manhã. Para participar é necessário somente o agendamento da sessão com a enfermeira responsável por cada PSF.

Na última terça feira, dia 12 de novembro, foi a vez do Grupo de 12 gestantes do PSF 3 participar das atividades que são coordenadas pelo Educador Físico Francisval Serqueira.

A hidroginástica é uma atividade física recomendada para pessoas lesionadas, obesas e idosas. Além de beneficiar essas populações, fica claro e comprovado que a hidroginástica promove benefícios para gestantes, no condicionamento aeróbico, na parte emocional, na prevenção de dores lombares e cervicais e ainda aumentando a circulação sanguínea nas pernas.

A prática da hidroginástica vem a auxiliar na redução de um dos principais temores da mulher grávida: as fortes dores do parto normal. Segundo pesquisas, a hidroginástica aumenta os níveis de produção de beta-endorfina que é um analgésico natural produzido pelo corpo que causa bem estar.

VEJA ABAIXO AS FOTOS DESTA SEGUNDA NO 7º BPM: