92 alunos da rede Municipal de Rosário Oeste se formaram pelo Proerd

PRE 1912

Na tarde desta sexta-feira (13), aconteceu no Cinema Municipal de Rosário Oeste a solenidade de formatura dos 92 alunos da rede municipal de educação que fizeram o PROERD.

Na solenidade a mesa de honra foi composta pela Comandante do 7º BPM Tenente Coronel PM Regina, instrutor do PROERD e responsável pela capacitação dos alunos Soldado PM Josivaldo, o Prefeito de Rosário Oeste João Balbino, a Secretária Municipal de Educação Jane Talarico, a Professora Nerzira representando as Diretoras das Escola Municipais onde aconteceram os cursos e um representante dos Pais de Alunos.

Em seu discurso o Sodado PM Josivaldo disse estar feliz pois, ao término deste ciclo, sente que o objetivo do programa foi alcançado. A Tenente Coronel PM Regina, ao se dirigir à plateia formada por alunos, professores, diretores, pais e responsáveis, ressaltou que quando iniciou sua gestão no Batalhão não havia nenhum policial capacitado a ministrar tais instruções, porém logo providenciou a formação de dois militares para prestar este relevante serviço. Além disso, a Oficial explanou sobre outros projetos de prevenção primária que são desenvolvidos na área, como a PM Mirim de Rosário Oeste, Nobres e Jangada, os quais, juntos, atendem a mais de 100 crianças da região.

Tais ações sociais, somadas à estratégia de policiamento ostensivo aplicada na área de circunscrição do 7º BPM, têm surtindo efeito positivos, conforme dados do próprio Comandante do 2º CR Cel PM Sovinski, o qual afirmou em evento promovido pela Câmara de Vereadores de Rosário Oeste em data anterior que as ações do 7º Batalhão contribuíram para que o 2º CR fosse o Comando Regional mais produtivo da PMMT em 2019.

Em sua fala o Prefeito de Rosário Oeste João Balbino agradeceu todos os envolvidos no projeto e disse que a PM está fazendo além da sua obrigação com o Proerd. Agredeceu também à PM pelo amor que colocam na realização de suas funções, pois o curso fez a diferença na vida dos alunos participantes.

A Secretária Municipal de Educação Jane Talarico comentou para nossa Redação que o curso foi ministrado para os alunos 5º e 7º anos das escolas municipais Professor João Batista, Quintina Maria e Extensão da Escola Adiles Ramos.

Durante o evento houve leitura das duas melhores redações feitas pelos formandos, apresentação cultural do 5º ano da Escola Municipal Quintina Maria de Oliveira e ao final do evento, policiais militares lideraram o juramento dos alunos.

VEJA AS FOTOS DO EVENTO ABAIXO