Publicado: Terça, 09 Novembro 2021 09:53 | Por:

Prefeitura realiza palestra através do Programa Educação em Saúde na Escola Estadual Profª. Elizabet Evangelista Pereira.

capa saúde

Uma ação de educação em saúde foi realizada no última semana com a participação da Enfermeira Andréia Fontes e a Secretaria de Saúde de Rosário Oeste na Escola Estadual Profª. Elizabet Evangelista Pereira, voltadas para os alunos da faixa etária entre 15-17 anos do 1º ao 3º ano do ensino médio.

A palestra contou também com a presença da professora Odete Ramos na disciplina eletiva do dia 05/11/2021 no período matutino,  onde o tema foi “Prevenção da Gravidez Na Adolescência”.

Dentre os assuntos abordados estavam: histórico, estatísticas, prevenção e orientação dos riscos e consequências, relatos da vida real de gravidez precoce na adolescência, trazendo esclarecimentos de dúvidas dos adolescentes.

A referida ação foi voltada para a promoção do bem estar de vida dos alunos, capazes de empodera-los de informação para promover a mudança dos comportamentos ligados a ressignificação dos saberes e melhoria da qualidade de vida e saúde.

Foi utilizada no processo de ensino-aprendizagem, uma abordagem dialética com foco na metodologia da problematização, por acreditar que esta é uma estratégia que estimula a interação, o raciocínio e o interesse pela busca de informações. Além disso, estimula uma leitura sincrética da realidade levando o aluno a compreender o problema na sua essência e a buscar soluções objetivas para a transformação do seu meio.

Também foi considerado durante o processo de aprendizagem, as experiências e o conhecimento prévio dos alunos, possibilitando com isso a troca de experiências e a interação necessária ao avanço do conhecimento.

palestra saúdepalestra saúde 1palestra saúde 2palestra saúde 3palestra saúde 4palestra saúde 5palestra saúde 6palestra saúde 7palestra saúde 8