Publicado: Sexta, 09 Abril 2021 10:52 | Por:

Prefeitura alerta para golpe com a portabilidade de contas do Banco do Brasil

FALSA PORTABILIDADE

A Prefeitura de Rosário Oeste vem a público alertar os servidores municipais com relação um novo golpe que está acontecendo no município envolvendo os servidores municipais.

Relatos de funcionários da Prefeitura identificaram que pessoas mal intencionadas conseguem acessos aos documentos e tem criado contas digitais em aplicativos bancários com o nome de servidores municipais. Logo depois essas pessoas solicitam a portabilidade das contas do banco do Brasil para essas contas fake.

Ocorre que a vítima desse tipo de estelionato somente descobre que caiu no golpe depois que o seu salário não cai na sua conta e vai para a conta do estelionatário.

A Prefeitura de Rosário Oeste informa todos que o salário dos servidores municipais é transferido mensalmente diretamente para o Banco do Brasil, que é o banco credenciado junto a prefeitura para pagamento dos servidores municipais.

A transferência de valores para as contas que fazem parte da portabilidade é de responsabilidade do Banco do Brasil, local este onde devem ser feitas as verificações e validações de portabilidade de contas.