Prefeito João Balbino fala de ações neste início de 2017 e do Consório do Vale do Rio Cuiabá

cap1O Prefeito Municipal de Rosário Oeste João Balbino (PR) falou recentemente com a reportagem do Jornal O Médio Norte sobre as primeiras ações no município neste ano de 2017. Ele que foi eleito também para a presidência do Consórcio dos Munícipios do Vale do Rio Cuiabá, afirmou estar confiante em poder fazer um trabalho que possa levar o desenvolvimento a cidade de Rosário Oeste e aos outros 12 municípios que compõem a entidade que representa basicamente as cidades que são banhadas pelo Rio Cuiabá.

“Ficamos felizes de receber essa nova missão e agora pretendemos junto com o Governo Federal e Estadual trazer os recursos necessários para que nossas cidades possam se desenvolver cada vez mais” disse o prefeito.

Balbino explicou que agora pretende comprar medicamentos com menores preços. Além disso, será montada uma equipe técnica para promover licenciamento ambiental dos municípios do Vale do Rio Cuiabá junto a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA).

“Queremos montar equipes técnicas para implementar o Selo de Inspeção Sanitária, buscar parceria com os órgãos competentes para colocar os produtos agrícolas dos nossos pequenos produtores em mercados mais amplos e defender todas as questões de interesse dos municípios do Vale do Rio Cuiabá”, afirmou.

O Consórcio é formado pelas cidades de Rosário Oeste, Nobres, Acorizal, Nova Brasílândia, Planalto da Serra, Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento, Jangada, Santo Antônio do Leverger e Barão do Melgaço.