Bombeiro ministra palestra sobre segurança para festeiros de Rosário Oeste

paletrabombeironocinema2017 8Nesta quarta-feira empresários e pessoas que promovem eventos festivos em nosso município tiveram a oportunidade de saber mais sobre o tema e sobre os procedimentos para realização de festas em uma palestra ministrada pelo Tenente do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso André Conca Neto.

Também palestrou no evento o Diretor de Tributos Municipais Eloy Schuls que falou aos Produtores de Festas sobre valores e taxas que devem ser pagos para que as festas e eventos sejam realizados de acordo com a legislação municipal.

A palestra é uma continuidade de outra reunião que aconteceu semanas atrás com os festeiros e os fiscais da Vigilância Sanitária, o Conselho Tutelar e o Delegado de Polícia de Rosário Oeste.

Os festeiros foram orientados sobre as principais necessidades a que devem se adequar para que as festas municipais sejam realizadas dentro das normas de segurança vigentes, primando sempre pela segurança das pessoas que vão até o local em busca de diversão, lazer e entretenimento.

Todo bom evento que se preze, além da organização geral impecável, necessita de medidas de segurança obrigatórias por lei. Para cada ramo de atividade e local existem ações específicas que visam manter a ordem e evitar acidentes. Mas há pontos comuns que devem ser seguidos em qualquer evento. Existe uma lista extensa do que deve ser avaliado para manter os participantes seguros durante todo o evento.