Curso de Agricultura Familiar foi encerrado nesta sexta (26/05) na Forquilha do Rio Manso

O Projeto de Formação de Agentes Populares de Educação Ambiental da Agricultura Familiar e implementação de Projetos Comunitários de Educação Ambiental está sendo desenvolvido em uma parceria entre a Prefeitura de Rosário Oeste, SEAF, SETAS, SEDUC, EMPAER e Secretaria de Estado de Meio Ambiente – SEMA através do PEAAF – Programa de Educação Ambiental e Agricultura Familiar e aconteceu na Escola Estevão Pereira de Almeida no Assentamento Forquilha do Manso. O Curso teve um total de 240 horas.

Dos 8 projetos comunitários de Educação Ambiental apresentados nesse curso de formação, 1 será escolhido pelo Fundo Nacional de Meio Ambiente no valor de R$ 30.000,00 para ser aplicado no local. Além desse valor o projeto a ser implementado, subsidiara com uma ajuda de custo por hora trabalhada aos agentes populares de Educação Ambiental para aplicação do Projeto.

Estiveram presentes no evento o Secretário Municipal de Governo Maxmar Cézar, a Secretária Municipal de Educação Jane Talarico, o Biólogo da Secretária Municipal de Agricultura Luiz Henrique e representantes das entidades executoras do projeto.

O Programa de Educação Ambiental destinado a agricultura familiar visa o desenvolvimento de ações educativas que busquem a construção coletiva de estratégias para o enfrentamento da problemática socioambiental rural.

O Prefeito de Rosário Oeste João Balbino disse que continua na busca de ações que contemplem a vasta zona rural do município e que mais projetos dessa natureza podem vir para cá nos próximos dias.

O Projeto PEAAF visa formar 180 Agentes Populares de Educação Ambiental da Agricultura Familiar no Estado e mobilizar as comunidades dos assentamentos para as questões ambientais e de sustentabilidade.

VEJA ABAIXO AS FOTOS DO EVENTO

21462232 123802695020774 4386010239350461723 n