Prefeito Municipal esclarece vídeo do TCE veiculado nas redes sociais sobre supostas falhas de recolhimento de INSS e IR na prefeitura de Rosário Oeste

Publicado por: Terça, 12 Fevereiro 2019

Prefeito João Balbino

A despeito da matéria jornalística do TCE NOTICÍAS intitulada de TCE vai apurar falhas no recolhimento de INSS e IR na Prefeitura de Rosário Oeste, o Prefeito João Balbino vem a público esclarecer a população Rosariense o seguinte:

Que a suposta omissão no recolhimento de cotas de contribuições previdenciárias patronal e dos segurados, a suposta ausência de apropriação da contribuição previdenciária patronal e o suposto pagamento de juros e multas decorrentes da realização de acordo de parcelamento e confissão de débitos previdenciários, tem a ver com o recolhimento mensal ao fundo previdenciário, ROSARIO OESTE PREVI.

O Prefeito João Balbinoao assumir em sua primeira gestão, em 2.013, o Município de Rosário Oeste já contava com um passivo previdenciário em atraso muito grande, tanto o patronal como dos segurados.

Isso ocorria porque nas gestões anteriores era comum os atrasos no recolhimento previdenciários o que provocava em parcelamentos da espécie e dos quais muitas vezes não eram cumpridos o que acarretava acumulo anual da referida contribuição, chegando desta feita até a gestão inicial em 2.013 do prefeito João Balbino.

A matéria jornalística do TCE NOTICÍAS refere-se,portanto a esses atrasos, bem como atesta que a contribuição patronal de 2015/2016, foram devidamente parceladas no ano de 2017, cuja análise e decisão final por parte do Tribunal de Contas dependerá de tomadas de contas para fins de apuração dos fatos.

Convém afirmar que esta gestão sempre pautou pela ética, pela publicidade de seus atos, a impessoalidade,a moralidade ea legalidade, e sempre com o firme propósito de solucionar todas questões, inclusive as previdenciárias e que após as tomadas de contas pelo Tribunal competente, no final ficará devidamente comprovado não haver nenhuma irregularidade por parte desta gestão.

21462232 123802695020774 4386010239350461723 n

GWS Novo Icone Email Plus TOPO