Rosário Oeste lança "Projeto mantenha a cidade limpa"

5658b3ff 139f 45d4 ab87 7c85a3161a08A Prefeitura Municipal de Rosário Oeste, cidade localizada a 120 km de Cuiabá instituiu o “Projeto Mantenha a Cidade Limpa” através da Secretária Municipal de Infraestrutura  e de Saúde.

Nessa primeira etapa que contou com a parceria entre a prefeitura, a Suinobras Alimentos e a Rede de Supermercados Polo Centro foram entregues 31 lixeiras pequenas e dois lixeirões na cidade.

Segundo o secretário de infraestrutura Joacy Inácio da Silva, “Joa”, disse que as lixeiras irão contribuir nessa primeira etapa do projeto para o meio-ambiente e a educação ambiental na cidade do Vale do Rio Cuiabá.

“Estamos entregando a comunidade essas lixeiras que irão ajudar no dia-a-dia a retirar o lixo das nossas ruas, praças e avenidas. Pretendemos colocar mais lixeiras em 2019 em toda a cidade e nos distritos do município”, afirmou.

O secretário ainda disse que o projeto é uma parceria público-privada e aberto a todas as empresas da cidade e que os interessados podem entrar em contato com Secretaria de Infraestrutura através do telefone 65 3356-2331 para saber maiores informações e participar da iniciativa que ajuda a cidade.

O secretário de saúde, Anderson Rodrigo também ressaltou a importância dos produtos de limpeza, pois com eles a comunidade terá a oportunidade de conscientizar a população rosariense.

“Com essas lixeiras a população poderá jogar o lixo em um local específico, com isso melhoramos o combate a doenças como dengue e chikungunya que afetam muito a comunidade, então esse projeto fará a diferença em Rosário Oeste”, disse.

O prefeito João Balbino falou que busca fazer uma administração humanizada, onde as pessoas de Rosário Oeste tenham mais qualidade de vida.

“Esse nosso projeto irá buscar a educação ambiental ao povo rosariense. As pessoas terão opções para jogar o lixo em vários pontos da cidade. Quero aqui agradecer as empresas parceiras, Suinobras Alimentos e Polo Centro Supermercados por acreditar nesse projeto inovador que estamos implementando em Rosário”, afirmou o prefeito.

João Balbino, ainda disse que a intenção da gestão municipal é adquirir ano que vêm ainda mais lixeiras que são fabricadas pela empresa Indústria Metalúrgica e Serralheria Nascimento (IMSN) de Diamantino.

“Queremos colocar lixeiras em vários pontos da cidade e na zona rural em distritos como Bauxi, levando as ações da prefeitura para todos os cidadãos de Rosário Oeste”, afirmou o prefeito municipal.

aa08c11e 39fd 4fc0 a977 2a078d110419fc769aa2 de06 4f09 a423 9ab3ad78fbef

21462232 123802695020774 4386010239350461723 n