Empresa BTX Engenharia reinicia obras em Rosário Oeste

BTX Engenharia 18

Após algumas notificações feitas pela Prefeitura, a empresa BTX Engenharia, que é responsável pelas obras de asfaltamento e drenagem da Avenida Cel. Artur Borges e algumas ruas do Bairro Nossa Senhora Aparecida, reiniciou as atividades na manhã desta sexta-feira (31/01/2020).

O prefeito João Balbino, juntamente com o Secretário Municipal de Infraestrutura, os engenheiros da prefeitura e da empresa BTX engenharia estiveram no local do reinício das obras.

Confiante, o Prefeito João Balbino comentou que “o ano de 2020 começou a todo vapor. Neste final de janeiro recomeçamos as obras de drenagem e pavimentação asfáltica do prolongamento da Avenida Cel. Artur Borges, próximo a creche. Também será reiniciadas as obras de construção de sarjeta, meio fio e boca de lobo do local conhecido como Vila Morumbi, no Bairro Cohab Velha. Começarão também as obras de meio-fio e calçadas no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Estamos bastante otimistas, é um ano que começou a todo vapor e esperamos entregar muito em breve para a população essas obras diminuindo o transtorno com os alagamentos e melhorando o fluxo de pedestres e veículos nessa região.”

O Secretário de Infraestrutura Maxmar Cesar lembrou que as ruas e avenidas tem um sistema de escoamento de água que estão interligados. As obras estão trocando os tubos que antes eram de 80 cm, por tubos de 1,5 metros, de forma que a vazão da água seja maior. "A população poderá sentir certo transtorno durante as obras, mas depois será beneficiada com o fim dos alagamentos nessa região central da cidade", finalizou ele.

As duas obras somam um investimento da ordem de 5 milhões de reais e estão sendo custeadas com recursos de emendas parlamentares do Deputado Federal Carlos Bezerra, do Ex-Deputado Federal Nilson Leitão, do Senador Blairo Maggi e também de recursos próprios do Estado de Mato Grosso e do Município de Rosário Oeste.

Conforme relatou o Prefeito João Balbino, “essas duas obras são resultado de uma soma de esforços que vem proporcionar melhorias para a população rosariense”. Segundo ele, “a expectativa é resolver os problemas de alagamentos nesses pontos da cidade, que é uma demanda antiga da população”.

BTX Engenharia 1

BTX Engenharia 3