Obras serão interrompidas temporariamente em razão do período eleitoral.

drenagem 8O Prefeito de Rosário Oeste João Balbino se reuniu na manhã desta terça feira (25/08), com a equipe da Secretaria de Infraestrutura e do Setor de Convênios para dar andamento às obras e projetos que estão em execução no município e verificar as pendências.

Após analise dos documentos técnicos apontando as medidas corretivas e de melhorias pela SUDECO (Superintendia do Centro Oeste), o município de Rosário Oeste, elaborou um plano de ação para otimizar a execução da obra que esta sendo executada pela empresa BTX Engenharia.

A obra está temporariamente paralisada e os técnicos encontraram dificuldades para realizar a analise, pois encontram-se com numero reduzi os analistas por parte da SUDECO devido a pandemia do COVID-19 e também pelo fato de que no dia 14/08/2020 os municípios adentraram no período eleitoral, o que impede a transferência de recursos federais.

O prefeito João Balbino, primando pela segurança das pessoas que transitam pela Av. Castelo Branco e Av. Cel. Artur Borges, determinou que o local onde seria construída uma galeria de tubos de drenagem fosse temporariamente fechado, até que se possa novamente reiniciar conforme o cronograma de execução da empresa responsável.

Sobre as obras do CRAS (que está em andamento) e do Centro de Especialidades Médicas da Saúde (que não foram iniciadas ainda), ambas serão temporariamente paralisadas em função do período eleitoral.

O Prefeito João Balbino destacou que “infelizmente em razão da exigência legal, teremos que paralisar as obras, mas continuaremos trabalhando para que assim que encerrar o período eleitoral, retomemos tais obras imediatamente. Peço desculpas para a população pelo transtorno,  pois tem coisas que não dependem só da nossa vontade, esbarramos nas leis, na burocracia e na lentidão de outros órgãos governamentais”.

Obras novo CRAS

21462232 123802695020774 4386010239350461723 n