Ambulância doada pela AL MT vai ajudar melhorar transporte de pacientes em Rosário Oeste

3857A Prefeitura de Rosário Oeste recebeu nesta quinta (17/11) a ambulância adquirida através da Assembleia Legislativa e Governo do Estado de Mato Grosso. O veículo foi fruto de recursos economizados pela AL-MT e devolvidos aos cofres do Estado no ano passado.

A solenidade oficial de entrega aconteceu no dia 26/10, no entanto a ambulância doada para Rosário Oeste chegou nesta quinta (17/11) após o Prefeito João Balbino assinar o termo de recebimento.

Segundo o presidente da Assembleia, deputado Guilherme Maluf (PSDB), os primeiros municípios contemplados são aqueles que possuem demandas mais urgentes. O parlamentar destacou que “A aquisição e distribuição dessas ambulâncias foi uma luta do Poder Legislativo e é uma contribuição que estamos dando à saúde do Estado. Enalteço o trabalho dos 24 deputados estaduais que possibilitaram esse investimento”.

A ambulância do modelo Sprinter Mercedes-Benz 4x2 custou R$ 163.328,00 e foi disponibilizadas pela empresa Denigris Distribuidora de Veículos Ltda.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde de Rosário Oeste a nova ambulância vai ficar à disposição do Hospital AMPARO para os transportes de casos de emergência.