Médicos do Programa Mais Médicos de Rosário Oeste participam de encontro em Cuiabá

encontroOs médicos Jorges Luiz Cidalon Lopes e Anna Gabriela Borges, que vieram para Rosário Oeste através do Programa Mais Médicos estarão participando do XX Encontro das Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso, Gestão SUS em defesa da Atenção Básica – “Juntos somos mais” e Programa Mais Médicos em Mato Grosso – Avanços e perspectivas. Os rosarienses estarão no evento nos dias 08 e 09 de março em Cuiabá.

Com a ausência dos médicos que atuam no PSF I (Centro) e PSF III (Cohab Nossa Senhora do Rosário) não haverá atendimento nessas unidades de saúde nessas datas.

O Encontro de Secretarias de Saúde de Mato Grosso é um evento anual promovido pelo Conselho de Secretarias de Saúde (COSEMS), tendo um tema central escolhido para nortear vários os debates.

O evento começou nesta manhã de segunda-feira (06) e encerra dia 09 de março no Hotel Fazenda Mato Grosso, na capital Cuiabá.

O Encontro de Secretarias de Saúde de Mato Grosso é um evento anual promovido pelo Conselho de Secretarias de Saúde (COSEMS), tendo um tema central escolhido para nortear os debates.

Na 20ª Edição o tema escolhido é "Gestão do SUS em Defesa da Atenção Básica. Juntos, somos mais!", reafirmando o compromisso com a atenção básica nos municípios e que somente com a união de esforços é possível fortalecer o SUS nas 16 regiões de Saúde que compõe o Estado.

Além do momento de interação estão programadas palestras, mesas redondas e muitas ações que visam fomentar o conhecimento técnico e político acerca da gestão de Saúde.