Carreta Novartis da Saúde atendeu várias pessoas no centro de Rosário Oeste

0 27A Carreta Novartis Saúde que esteve na Praça Manoel Loureiro ontem (04/10), onde entendeu várias pessoas com hanseníase e também pessoas com suspeitas de possuírem a doença.

A vinda da Carreta o município está tendo o apoio total da Prefeiturea de Rosário Oeste, que através da Secretaria Municipald e Saúde, está dando todo apoio necessário para as atividades que estão sendo ralizadas com os hansenianos.

Após o sucesso dos atendimentos no centro da cidade, a Carreta Novartis estará no distrito de Bauxi nesta sexta feira (05/10), oferecendo atendimento gratuito e exames para hanseníase para as pessoas da localidade.

Com uma equipe completa, a Carreta Novartis da Saúde oferece atendimento gratuito e exames para hanseníase, além de esclarecer dúvidas da população sobre a doença infecciosa crônica e curável que causa, sobretudo, lesões de pele e danos aos nervos.

A doença que já deveria estar erradicada, atinge cerca de 30 mil pessoas no país ao ano

O Brasil está em segundo lugar no ranking de países com novos casos de hanseníase, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O Prefeito João Balbino, o Secretário Municipal de Saúde Anderson Rodrigo, a Secretária Municipal de Agricultura Luilna Cruz, o Secretário de Governo Maxmar Cezar e uma equipe da  Secretária Municipal de Saúde acompanharam os trabalhos no local.  A doença tem cura e o tratamento é oferecido gratuitamente no SUS.

A Novartis existe desde 2009 e possui a Carreta da Saúde, que é um caminhão itinerante, com cinco consultórios e um laboratório, que percorre todo o Brasil no combate à hanseníase. Atua em parceria com o Ministério da Saúde, com apoio do CONASS (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) e do CONASEMS (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde), buscando a erradicação da doença até 2020. Os tratamentos medicamentosos para a hanseníase também são doados pela Novartis à Organização Mundial da Saúde (OMS).

VEJA AS FOTOS ABAIXO:

21462232 123802695020774 4386010239350461723 n