Secretaria de Saúde usa nova estratégia contra a dengue

DengueA Secretaria Municipal de Saúde de Rosário Oeste está usando uma nova estratégia para combater a proliferação dos mosquitos causadores da Dengue, Chikungunya e Zika.

De acordo com a nova estratégia os agentes de campo do Setor de Vigilância Ambiental estão usando pedras de cloro altamente concentradas para fazer a higienização das caixas d’água e evitar o crescimento das larvas dos mosquitos.

O produto é um poderoso desinfetante para água à base de cloro que possui solubilidade lenta, mas é totalmente solúvel em água, proporcionando cloração por dias, ou semanas, e existem estudos que comprovam a sua eficácia no combate às larvas do mosquito Aedes Aegypti.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde Anderson Rodrigo, a nova estratégia facilita o trabalho dos agentes da Vigilância Ambiental que trabalham no campo e também se mostrou mais eficaz no combate ao mosquito.

VEJA ABAIXO FOTOS DA EQUIPE DA VIGILÂNCIA AMBIENTAL EM AÇÃO

Combate a dengue 1Combate a dengue 2Combate a dengue 3Combate a dengue 4Combate a dengue 5Combate a dengue 6Combate a dengue 7Combate a dengue 8Combate a dengue 10

21462232 123802695020774 4386010239350461723 n

Expediente das 08:00h às 14:00h