Estratégia de combate à Dengue reduziu notificações em Rosário Oeste

Combate a dengue 7Segundo informações repassadas pela Secretaria Municipal de Saúde, Rosário Oeste teve apenas uma notificação da doença nos últimos meses. O bom resultado, segundo a Vigilância Ambiental do município, se deve a nova estratégia de combate ao mosquito Aedes Aegypti onde os agentes ambientais estão utilizando pastilhas de cloro para higienizar os depósitos e caixas d’água das residências.

Dados da Secretaria Municipal de Saúde apontam que outra estratégia que influenciou nos resultado positivos do combate à Dengue foi a antecipação da limpeza da cidade. A retirada no chamado “lixo da dengue” dispersou possíveis focos de proliferação dos mosquitos em uma época crítica.

A Prefeitura de Rosário Oeste através da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Ambiental fez a aquisição de mais de 4 mil pastilhas de cloro para serem colocadas nos  depósitos e caixas d'água das residências. Investiu-se também na parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura para a retirada do lixo pela cidade.

Dengue 1

21462232 123802695020774 4386010239350461723 n