Secretaria de Saúde adquire micro ônibus para transporte de pacientes.

ônibus novo

Foto: Emmanuel Duailibi

A Prefeitura de Rosário Oeste através da Secretaria Municipal de Saúde adquiriu um micro ônibus para o transporte de pacientes para a Capital Cuiabá.

O veículo novo chegou na manhã desta terça feira, dia 05/02/2019. Ele é totalmente climatizado, tem cadeiras confortáveis e elevador hidráulico para cadeirantes e pessoas com deficiências e vai dar mais comodidade e qualidade de vida para as pessoas que precisam ir para a Capital Cuiabá em busca tratamentos.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde Anderson Rodrigo, o micro-ônibus foi adquirido através de emenda parlamentar de 2017 do Senador Welington Fagundes no valor de R$ 300.000,00. Segundo ele o veículo será usado para o transporte de pacientes que fazem hemodiálise e também os que são regulados pelos SUS através da central municipal de regulação, para tratamento na capital Cuiabá.

Sobre os veículos da Saúde Anderson nos disse que no inicio do mandato do Prefeito João Balbino, a Saúde municipal possuía apenas uma ambulância velha que ajudava o Hospital Amparo e um veículo Polo que fazia o transporte de pacientes para Cuiabá. Emergencialmente, nessa época foi contratada uma Kombi para fazer esse transporte.

Hoje a Secretaria Municipal de Saúde já possui 16 veículos, incluindo esse micrônibus que acabou de chegar.

21462232 123802695020774 4386010239350461723 n

Expediente das 08:00h às 14:00h