Enfermeira fala sobre o crescimento dos casos de Covid-19 em Rosário Oeste

Jerusa Amaral Coodenadora de Vigilancia em SaúdeRosário Oeste tem visto os casos de Covid-19 crescerem gradativamente nos últimos dias.

Ontem, dia 13/05, foram confirmados a existência de 16 pessoas portadoras do vírus no município.

A contaminação acontece entre empresas, pessoas comuns e até servidores da prefeitura que estão entre os infectados.

Entre as empresas já houve contado no Banco Sicredi, no Supermercado Polo Centro e no Posto Petrofurt. Esses locais foram higienizados, funcionários foram substituídos e as empresas foram autorizadas pela Vigilância Sanitária a voltar as suas atividades normais.

Na prefeitura e suas Secretarias alguns funcionários já foram afastados de suas funções e ficaram em quarentena e os prédios onde esses servidores trabalhavam foram higienizados para que pudessem também voltar às atividades normais sem risco para todos.

Conversamos com a Enfermeira Jerusa Amaral sobre o aumento desses casos no município e as ações da Secretaria Municipal de Saúde para controlar a proliferação do vírus. Veja: