Prefeitura repassa R$ 146.682,75 para o Hospital Amparo

Assinatura Aditivo Hospital 1Após ter aval positivo do Conselho Municipal de Saúde, a Prefeitura de Rosário Oeste fez um aditivo no contrato com o Complexo Assistencial Educacional Espírita Maria de Nazaré Obras Sociais que é a instituição gestora do Hospital Amparo e repassou o montante de R$ 146.682,75 para a instituição na manhã desta sexta-feira, dia 29/05/2020.

Nesse valor está incluído R$ 41.679,00 referente as Autorizações de Internação Hospitalar (AIH) e o valor de R$ 105.003,75 que vieram do Governo Federal como forma de auxílio emergencial que será destinado para Santas Casas e Hospitais Filantrópicos sem fins lucrativos de MT que participam de forma complementar do Sistema Único de Saúde (SUS) para ajudar no combate ao vírus Covid-19.

O Artigo 5º da Portaria nº 1.393, de 21 de maio de 2020, do Ministério da Saúde, que trata do auxílio emergencial narra que “A integralidade dos recursos transferidos às entidades beneficiadas deverá ser aplicada, obrigatoriamente, na aquisição de medicamentos, suprimentos, insumos e produtos hospitalares para o atendimento adequado à população, na aquisição de equipamentos e na realização de pequenas reformas e adaptações físicas para aumento da oferta de leitos de terapia intensiva, bem como no respaldo ao aumento de gastos que as entidades terão com a definição de protocolos assistenciais específicos para enfrentar a Pandemia da Covid-19 e, ainda, com a contratação e o pagamento dos profissionais de saúde necessários para atender à demanda adicional”.

O Secretário de Saúde Anderson Rodrigo informou que existe ainda outra parcela desse repasse do Auxílio Emergencial do Governo Federal que deve chegar nos próximos dias e que também será repassado para o Hospital assim que estiver disponível na conta da prefeitura.

Ao assinar o aditivo no contato do Hospital o Prefeito João Balbino Comentou: “A principal marca dessa gestão, é cuidar das pessoas, tenho orgulho em fazer parte da gestão, que mais investe na saúde da população”

Assinatura Aditivo Hospital 2