Prefeitura de Rosário Oeste vai inaugurar centro de atendimento ao Covid19

Centro de Atendimento ao CovidA Prefeitura de Rosário Oeste através da Secretaria Municipal de Saúde decidiu centralizar os atendimentos dos pacientes com sintomas do Virus Covid 19 em um só local.

O Lugar escolhido para abrigar o Centro de Atendimento aos Pacientes do Covid19 foi o Posto de Saúde Central, que fica próximo a Farmácia Municipal.

A Secretaria de Saúde informou que licitou recentemente o Centro de Especialidades Médicas em um convenio através da Caixa Econômica Federal e emenda parlamentar do Deputado Federal José Medeiros.

A obra da reforma terá o valor de R$ 349.564,00 e vai começar nos próximos dias e vai reformar toda a estrutura do local conhecido como postão, onde funciona a Secretaria Municipal de Saúde.

Para tanto, a Secretaria Municipal de Saúde será realocada no prédio onde hoje funciona o Setor de Tributos, na avenida Cel. Artur Borges.

O Setor de Fisioterapia já foi movido para a Academia da Saúde do Bairro Nossa Senhora Aparecida onde iniciou o seu funcionamento hoje.

Paralelo a isso a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde vai usar parte da estrutura para acomodar as dependências do Centro de Combate ao Covid19 que será inaugurado na tarde desta quarta feira (29/07).

Esse Centro de Atendimento será específico para as pessoas que tem sintomas do vírus covid19 no município. É uma ação em parceria com o Ministério da Saúde que terá Médicos, Enfermeiros, psicólogos, técnicos, recepcionistas, ambulâncias e motoristas.

O Secretário Anderson Explicou que o atendimento psicológico está sendo ofertado para os pacientes com Covid19 desde o inicio da Pandemia e continuará sendo ofertado nesse Centro de Combate ao Novo Coronavírus.

O atendimento no local será de segunda a sexta feira no período de 7 horas até às 11 horas, das 13 às 17 horas e das 17 horas até às 11 horas da noite.

Nos sábados o período de atendimento do Centro de Combate ao Covid19 será das 7 da manhã até às 7 da noite, funcionando por 12 horas sem parar, e no domingo não haverá atendimento na unidade de saúde.

Academia da Saúde

Setor de Fisioterapia vai ficar na Academia da Saúde

Secretaria de SaúdeSecretaria Municipal de Saúde, onde será reformado.

21462232 123802695020774 4386010239350461723 n

GWS Novo Icone Email Plus TOPO