Publicado: Terça, 08 Fevereiro 2022 14:28 | Por:

Realização de cirurgias é realidade no Hospital Amparo de Rosário Oeste

Após vários anos de precariedade, sistema de saúde volta atender demanda da população.

“Com a graça de Deus e empenho da nossa equipe, estamos conseguindo atender a demanda da população, com as realizações das cirurgias de pequena e média complexidade, no Hospital Municipal de Rosário Oeste”, disse o prefeito Alex Berto, ao anunciar mais esta conquista para população rosariense.

A Prefeitura de Rosário Oeste, através da Secretaria Municipal de Saúde, desde o início da gestão Alex Berto, não mediu esforços para retomar a prestação de serviços para população.

Antes o Hospital Amparo era visto como uma instituição falida, que só gerava prejuízos, tanto ao erário público, quanto para os moradores da cidade, porque sem atendimento adequado, tinham que se deslocar até outros municípios, como Nobres, Várzea Grande e Cuiabá, em busca de socorro médico.

“Os casos se agravaram ainda mais, quando os moradores são de comunidades rurais, como acontece com a maioria das pessoas que vivem no município, muito acordam de madrugada, percorrem dezenas e até centenas de quilômetros para serem atendidos”.

Hoje, a realidade da instituição é outra, com uma gestão eficiente e humanizada, a população está sendo atendida no Hospital Amparo, assim como aconteceu na manhã desta terça-feira, 08.02.2022, quando o Dr. Remo Coelho relatou ao prefeito, Alex Berto a realização de diversos procedimentos cirúrgico.

De acordo com o médico, só nesta manhã, foram mais de 25 atendimentos cirúrgicos no Hospital Amparo, sendo que a maioria dessas pessoas não tinha condições de custear os serviços particulares, e passariam por dificuldades para buscar atendimento em outras cidades.

“Estamos cumprindo o nosso compromisso de campanha, quando fomos às comunidades, falamos para as pessoas que se eleitos, iríamos trabalhar dia e noite para fazer o Hospital da cidade voltar a funcionar, assim, com a benção de Deus, trabalho de equipe, com profissionais empenhos, estamos conseguindo transformar um sonho em realidade, para população de Rosário Oeste”, declarou o prefeito Alex Berto.

WhatsApp Image 2022 02 08 at 14.32.11 copy