Publicado: Quinta, 14 Abril 2022 11:28 | Por:

Ações Do Programa HiperDia

WhatsApp Image 2022 04 14 at 11.01.07 2

A Prefeitura de Rosário Oeste através da Secretaria Municipal de Saúde juntamente com equipe da Unidade Básica de Saúde PSF I realizou nesta quarta-feira (13), ações do programa "HiperDia"   no Bairro São Benedito.

WhatsApp Image 2022 04 14 at 11.01.05

O Programa HiperDia tem por objetivo cadastrar e acompanhar todos os pacientes hipertensos e diabéticos a fim de que através do cuidado especial consigamos fazer um controle das doenças e garantir uma melhor qualidade de vida aos pacientes.

WhatsApp Image 2022 04 14 at 11.01.06 1

De acordo com a Drª Simone, Médica da Unidade Básica de Saúde PSF I, foram mais de 80 pessoas atendidas. A ação é voltada para prestar atendimento aos moradores portadores de Hipertensão e Diabetes, onde cabe destacar que em sua maioria são idosos.

WhatsApp Image 2022 04 14 at 11.01.06

Pensando na qualidade de vida desses pacientes e no fortalecimento das ações da atenção primária à saúde, o Secretário Municipal de Saúde de Anderson Rodrigo, promove momentos de atenção e cuidado para esse público. As atividades coletivas do HIPERDIA são coordenadas pelas Estratégias de Saúde da Família, contemplando pacientes de todas as microáreas da cidade e também da zona rural.

“Quero muito agradecer ao prefeito Alex Berto, a Dr.ª Simone ao Secretário Anderson e toda equipe de saúde, pelo carinho, pela atenção e pela dedicação com a população. Não tenho palavras para agradecer tanto cuidado e atenção com todos. Somos muito gratos e, devemos também reconhecer quando somos muito bem atendidos. Não poderia de forma alguma deixar de fazer referência ao excelente desempenho, carinho e dedicação de todos”, elogiou.

“Fazemos nosso trabalho sempre da melhor maneira com intuito de ajudar. Então, para quem trabalha com saúde receber uma demonstração de carinho e gratidão como essa é reconfortante e muito especial. Reforça que todo nosso empenho vale a pena”, agradeceu a Drª. Simone.