Reunião com Representantes e Empresários dos Municípios da Região "Circuito das Águas" em Rosário Oeste MT.

Turismo 2Na tarde do último dia 06/11 (terça feira), aconteceu uma reunião com representantes da Instância de Governança Regional Circuito das Águas nas dependências da Fundação de Cultura e Turismo de Rosário Oeste - FUNCULTUR.

Os municípios que fazem parte da regionalização são: Rosário Oeste, Nobres, Diamantino, São José do Rio Claro, Nortelândia, Nova Brasilândia, Jangada e Chapada dos Guimarães MT.

O objetivo desta reunião foi tratar da criação, formalidade e aprovação do Estatuto da  ATURCIRA - Associação Turística da Região do Circuito das Águas.

Marcaram presença nesta reunião representantes dos municípios de Chapada dos Guimarães (Jorge  Defanti), Nobres (Turismóloga Dahiana Ferlim), Diamantino (Williomar Siqueira), Jangada (Valdizar -Empresário) e o representante de Rosário Oeste  Turismólogo Uller Roma.

Após a leitura e debate do Estatuto da Associação, foi lavrado a ata e decidido que na próxima reunião em Cuiabá, dia 14/11, o Estatuto será aprovado e assinado pelos presentes, para a criação desta associação; formalidade que é exigida pelo Ministério do Turismo.

O Presidente da Funcultur Uller Roma, disse que todos os envolvidos estão empolgados com a criação desta associação. Disse ainda que juntos somos fortes e os benefícios da criação dessa nova entidade serão voltados para os 08 municípios que fazem parte deste circuito.

Turismo 1

21462232 123802695020774 4386010239350461723 n