Conselho Municipal de Turismo é empossado em Rosário Oeste MT.

51769789 2360706863979960 5752413007074295808 nO Prefeito Municipal, João Balbino, deu posse aos novos conselheiros titulares e suplentes que vão compor o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) Biênio 2019/2020. O ato aconteceu na tarde desta terça-feira (12) as 14h30, na Fundação de Cultura e Turismo de Rosário Oeste – FUNCULTUR. Contou com a presença dos novos conselheiros, do Presidente da ACONTUN de Nobres-MT, Iron Borges de Sá, Anderson dos Santos Florêncio, chefe de Núcleo de Atividades da Natureza do Sesc Serra Azul e da vereadora Selma Anzil.

O conselho é um órgão colegiado, consultivo e deliberativo que trabalha pelo fomento do turismo e que, sobretudo deve estar comprometido com a busca do equilíbrio entre a preservação cultural e ambiental e o desenvolvimento das suas potencialidades, de modo que a atividade turística possa ser capitalizada com base na sustentabilidade. Os membros deste conselho são nomeados para o mandato de dois anos.

Na oportunidade, o Presidente da Funcultur, Uller Roma, parabenizou os novos conselheiros e ressaltou a importância do conselho para a sociedade. Além do acompanhamento, o órgão desenvolve ações efetivas para o desenvolvimento do turismo no município. Durante a reunião, a representante da Câmara municipal, vereadora Selma Anzil citou sobre o benefício que o Voucher Único tem trazido para o município. Dentro de poucos dias, o agendamento dos passeios serão realizados através do Voucher Eletrônico pelas agências de Turismo credenciadas.

O Prefeito municipal ainda destacou em sua fala, a importância da atuação do Conselho Municipal nas parcerias que vem buscando com as entidades e empresas do trade turístico. O COMTUR tem por objetivo orientar, promover e fomentar o desenvolvimento ou a criação de condições para o incremento e o desenvolvimento da atividade turística do município. O Mandato dos membros do Conselho será de 02 (dois) anos, permitida a recondução por igual período. O mandato dos membros será exercido gratuitamente e sua função considerada como prestação de serviços relevantes ao Município finalizou.

Confira a lista completa dos empossados: Biênio 2019/2020

Presidente: Naftali Uller Alves de Almeida

Vice-Presidente: Marcus Willian Kramm

Secretário Executivo: Mailson Rich Alves

Reunião Realizada, dia 12 de Fevereiro de 2019, na Funcultur. Rosário Oeste – Mato Grosso.

21462232 123802695020774 4386010239350461723 n

Expediente das 07h às 11h e das 13h às 15h