PREFEITURA INFORME NEWS: Notícias das Secretarias, Prefeito e Vice, Obras, Ações, Reuniões, dentre outras...

A Prefeitura Juntamente com SETAS e SENAR realizam Mutirão Rural da Cidadania no Bairro Nossa Senhora Aparecida

206Rosário Oeste recebeu nesta quarta-feira (03) a Caravana do Mutirão Rural da Cidadania. A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social e demais secretarias do governo com parcerias: SENAR-Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e SETAS-Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social. Em parceria realizaram um grande evento de cidadania na Escola Municipal Maria Quintina de Oliveira.

A intenção do projeto é facilitar o acesso da população aos direitos básicos para o efetivo exercício da cidadania. Uma espécie de descentralização das ações onde o Prefeito Municipal João Balbino reuniu vários parceiros de diferentes segmentos para atender as pessoas com serviços como a emissão de documentos.

Foram ofertados ainda serviços como: medição de hipossuficiência, confecção do registro civil, RG, CPF, Carteira de Pescador, assim como, ao exame de glicose, aferição da pressão arterial e dentista. Os participantes do evento foram beneficiados também com corte de cabelo, lazer e recreação e ainda a emissão de fotos para documentos.

Todo o processo aconteceu de forma ágil e gratuito para melhor atender os munícipes. Neste Mutirão da Cidadania foram contemplados 294 munícipes com atendimento direto sendo beneficiados com 2722 atendimentos. Estiveram presentes no evento o Prefeito Municipal João Balbino,a 1ª Dama Arielle Balbino, a Secretária de Assistência Social Juscélia Medeiros, o Coordenador do (SENAR) João Vargas e a Coordenadora do (SETAS) Elenise Castro, assim como os Vereadores Anderson (Churrasquinho) e Gerson (Gigante).

Na ocasião, o prefeito explanou que eventos desta natureza ajudam a encurtar a distância entre as entidades emissoras de documentação e facilitam a prestação de serviços aos rosarienses. Na sequencia, João agradeceu o empenho dos Servidores Municipais e a Diretora da Escola Eunice Zark, pela disponibilidade do local.

Autor: Jozimar Batista
Fonte: Assessoria de imprensa