PREFEITURA INFORME NEWS: Notícias das Secretarias, Prefeito e Vice, Obras, Ações, Reuniões, dentre outras...

Prefeito de Acorizal, Vereador de Rosário Oeste e Associação da Cachoerinha buscam solução para reconstruir ponte intermunicipal.

ROE 0434gNesta terça feira (21/03) estiveram reunidos no Gabinete do Prefeito de Acorizal Crodoaldo Monteiro, o Vereador de Rosário Oeste Paulo Augusto, a Presidente da Associação dos Produtores Rurais da Cachoeirinha, Angical, Tarumã, Cangas e Pai Eterno Professora Maria Paulina, o 1º Secretário da Associação Sr. Manoel Bertula e demais moradores da região onde citamos Aureliano Guia e Oliveira, Antônio Antero Dias e Benedito Juarez.

A reunião que foi provocada pelo Vereador Paulo Augusto, que teve como pauta a construção da ponte que liga os dois municípios e fica sobre o Rio Engenho na divisa de Rosário Oeste e Acorizal nas proximidades do sitio Cachoeirinha.

Na reunião o Prefeito Clodoaldo disse que é conhecedor da situação e busca parcerias com o Governo do Estado para que seja feita a construção da referida ponte. Ele ressaltou que essa parceria é necessária devido o tamanho da ponte que chega a 15 metros de comprimento, e ultrapassa o tamanho estipulado para ser construídas pelos municípios que é de 12 metros.

Disse ainda, que a solução alternativa, caso o estado não se responsabilize pela construção, é buscar parcerias com a prefeitura de Rosário Oeste a partir do mês de abril para construir uma ponte no local. Nesse caso, seria necessário iniciar uma conversa com o Prefeito João Balbino para juntos resolver este caso urgente.

O Vereador de Rosário Oeste Paulo Augusto, disse que está empenhado na articulação para busca de solução para este problema que afeta os moradores dos dois municípios e que está conversando também com o Prefeito João Balbino para tão logo resolver este problema. Paulo Augusto lembrou que o problema dessa ponte já se arrasta desde o ano passado e que precisa de solução urgente e com isso devolver àquele povo o seu direito de ir e vir.