PREFEITURA INFORME NEWS: Notícias das Secretarias, Prefeito e Vice, Obras, Ações, Reuniões, dentre outras...

Reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus - COVID 19

O Comitê Municipal de Enfrentamento ao Corona Vírus (COVID 19), esteve reunido hoje pela manhã, para avaliar a atual situação, os trabalhos já realizados e os seus resultados.

Durante a reunião, depois de amplamente debatidas, foram montadas estratégias, voltadas a intensificação dos trabalhos de prevenção e enfrentamento a doença.

Dentre as estratégias de enfrentamento ao COVID 19, convém destacar as seguintes: promover o controle no interior dos estabelecimentos comerciais, preservando o distanciamento mínimo de 1,5 metros, entre indivíduos; limitar o acesso às dependências do estabelecimento a 1 pessoa por grupo familiar; promover todas as medidas de assepsia para a prevenção de disseminação do coronavírus, de acordo com as normas da sanitárias; manter ampla ventilação do ambiente; reduzir contatos pessoais e, sobretudo a aglomeração de pessoas, instituindo serviço de compras remotas e “delivery”; restrição de funcionamento de bares, restaurantes e similares, permitindo o seu funcionamento somente na modalidade remota ou “delivery”.

Destaca se ainda, que àquele que infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, comete o crime previsto no artigo 268 do Código Penal, com pena de detenção de um mês a um ano.

Por fim, nunca é demais lembrar a população, para lavar sempre as mãos, evitem sair de casa e aglomerações. Para vencermos essa batalha, só depende de nós.

Comite 1Comite 2Comite 3Comite 4Comite 5Comite 6Comite 7Comite 8Comite 11Comite 12