PREFEITURA INFORME NEWS: Notícias das Secretarias, Prefeito e Vice, Obras, Ações, Reuniões, dentre outras...

Programa Terra a Limpo - Prefeitura de Rosário Oeste busca regularização de 21 assentamentos do município

tributos 4 CopiaO prefeito Alex Steves Berto esteve hoje (13/05/2021) no Intermat onde recebeu do Presidente Francisco Serafim a Ordem de Serviço da 1ª Etapa dos trabalhos de georeferenciamento para Regularização Fundiária do “Programa Terra a Limpo” que tem a finalidade de melhorar a gestão, a prestação do serviço à sociedade e impulsionar a regularização fundiária rural em Mato Grosso e agora em especial Rosário Oeste, onde serão regularizado todos os 21 assentamentos em todo seu perímetro, sendo eles: KARAJAS, MANDIOCAL , FORQUILHA DO RIO ARRUDA, SOCÓ , TAMOIO , TUCANO , XAVANTE , CHAPADÃO , JOÃO DE BARROS, CURIO , PAVÃO , TUPINAMBA , BAKAIRI , BELGA , BORORO , CACHOEIRINHA , CANARIO , CARDEAL e KADVEL.

Estiveram presentes o Diretor Agrário, Assentamento e Regularização Fundiária Rural Danilo Fernandes Lima, o Chefe do Departamento de Tributos de Rosário Oeste Eloy Schulz e a servidora Selma Anzil, e Marcus Cunha da Geo7 Engenharia.

A ação faz parte do Plano de governo do Prefeito Alex Berto, que se colocou à disposição, pois com isso contemplaremos mais 1500 famílias que vivem nos assentamentos acima citados.

O prefeito ressaltou que os agricultores viviam sem segurança por não possuírem as escrituras de suas terras mas que agora será totalmente diferente trazendo dignidade a todos. Segundo ele é um importante passo rumo ao desenvolvimento econômico do Município, pois, os agricultores com o título definitivo/escritura pública do seu imóvel, irão poder acessar linhas de Créditos para conseguir investimentos em suas propriedades, fomentando assim a agricultura familiar, assim o Município poderá arrecadar mais e com a regularização os imóveis terão maior valor, e a segurança jurídica das famílias e seus herdeiros em relação aos imóveis regularizados. Com isso estaremos dignificando o homem do campo e este é um momento importantíssimo para todos nos.

Já o Presidente do Intermat disse estar muito feliz, pois Rosário Oeste é o município que mais possui assentamentos do Intermat, e que faremos marco histórico regularizando todos os assentamentos do Intermat neste município.

Com mais essa ação o governador Mauro Mendes estará atendendo o município de Rosário Oeste e toda baixada Cuiabana com a regularização Fundiária tão sonhada por todos. Rosário Oeste, em especial, está sendo o primeiro município a receber a  ordem de Serviço para inicio de mais este projeto .

7c6a0394 9d58 43ac 959b 61a0aeae3939832367fd ac4b 4903 b9fe f706a2d6704atributos 1tributos 2tributos 3tributos 4tributos 5tributos 6tributos 7tributos 8tributos 9

Fonte: Setor de Tributos da Prefeitura