Publicado: Quarta, 17 Agosto 2022 16:56 | Por:

Chefe do Governo Alex Berto, Angela Maria (Tete) e Procurador do município, Dejair Liu participam de reunião para decisão da comissão sobre regularização Fundiária no Município de Rosário Oeste

WhatsApp Image 2022 08 19 at 11.57.55

Na tarde desta quarta-feira (17) de agosto, a Chefe de Governo Angela Maria (Tete), juntamente com o Procurador do Município Djair Liu, Secretário de Administração Douglas Botelho e a Fiscal do Tributos Selma Anzil participaram de uma reunião no Poder Judiciário-Comarca de Rosario Oeste-MT, com a finalidade de montar a comissão para regularização fundiária do Município.

Na reunião participaram representantes dos seguimentos;

- Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária - Incra.

- Instituto de Terras do Mato Grosso - Intermat.

- Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso - Anoreg/MT.

- Associação de Georreferenciamento e Geomática - Abrageo.

- Ministério do Desenvolvimento Agrário - MDA.

- Instituto de Registro Imobiliário do Brasil - Orib/BR.

- Ordens dos Advogados do Brasil/OAB.

- Associação Mato-grossense dos Municípios/AMM.

- Universidade federal do Estado de Mato Grosso/UFMT.

- Federação de Agricultura do Estado de MT/ Famato.

- Procuradoria Geral do Estado de Mato Grosso/PGEMT.

- Federação dos Trabalhadores na Agricultura/FetagrI/MT.

- Ministério Público do Estado de MT/MPE-MT.

- Defensoria Pública do Estado de MT/DPE.

- Juíz da 2 Vara Cívil da Comarca Da Comarca de Cuiabá - Especializada em Direito Agrário.

- Casa Civil do Estado de Mato Grosso.

- Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso/AL-MT.

Tendo como definição a visita in loco, sendo realizada as entregas das regularizações que já foram realizadas pelo Prefeito Municipal Alex Berto, nos Bairros Aeroporto, Cohab Nossa Senhora do Rosário, Monjolos, Meu Lar e Renascer.

O objetivo da comissão será realizar o levantamento de todos os bairros do Município, para que dessa forma todos tenham a tão sonhada regularização fundiária.

A regularização fundiária irá trazer mais segurança para os moradores e valorização econômica aos imóveis, de acordo com o prefeito de Rosário Oeste, Alex Berto. "É um sonho antigo de muitos cidadãos que possuem a sua casa e ficam inseguros por não poderem vender, ou muitas vezes não conseguem um financiamento para fazer melhorias, ou deixar como herança".