GWS Icone Youtube TOPO AzulGWS Icone Face TOPO AzulGWS Icone Messenger FaceGWS Icone Instagram TOPO Azul GWS Icone Youtube TOPO Azul

Publicado: Sexta, 28 Abril 2023 07:09 | Por:

Prefeitura de Rosário Oeste e Comissão de Regularização Fundiária avançam no processo regularização do município.

O Procurador Municipal de Rosário Oeste Dr. Djair Liu, juntamente com a Secretária de Governo Angela Godões e a Secretária Municipal de Agricultura Selma Anzil representaram a Prefeitura Municipal de Rosário Oeste na reunião da Comissão de Regularização Fundiária do município que aconteceu na tarde desta quinta-feira (27/04/2023), na sala de reuniões do Fórum da Comarca do município.

Além dos representantes da comissão que é presidida pelo Juiz de Direito da Comarca de Rosário Oeste Dr. Diego Hartmmam esteve também presente o Presidente da Câmara Municipal Vereador Flávio Loureiro e alguns vereadores, a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e o Sindicato Rural e alguns moradores da vila do distrito de Marzagão.

O presidente da comissão começou a reunião lendo os encaminhamentos da reunião anterior e na sequencia trataram de assuntos como:

Regularização fundiária do Bairro Nossa Senhora Aparecida, onde a prefeitura deverá contratar uma equipe técnica para acompanhar os trabalhos.

Regularização dos terrenos da vila do distrito de Marzagão, onde os moradores locais disseram que queriam a criação de um grupo urbano no local que passaria a ser classificado como perímetro urbano de Rosário Oeste. Nesse caso o Presidente da associação que é dona do terreno ficou encarregado de protocolar os documentos no cartório de registro de imóveis para dar andamento ao desmembramento para a regularização.

Sobre os mutuários da comunidade recanto dos pássaros, ainda está sendo feito um levantamento das  matrículas da área.

No bairro Aeroporto, a prefeitura de Rosário Oeste ainda está resolvendo 2 pendencias documentais para continuar os procedimentos de regularização dos lotes.

Foi informado ainda que os documentos da Cohab Nossa Senhora do Rosário já foram publicados no Diário Oficial e que estão sendo enviados ao cartório para serem devidamente processados. Nesse bairro 178 matriculas estão sendo regularizadas.

O Prefeito de Rosário Oeste Alex Berto comentou que ele e as equipes da Prefeitura não tem medido esforços para tornar realidade o sonho do titulo definitivo dos terrenos para os moradores de Rosário Oeste que ainda moram em locais sem documentação.

Veja as fotos abaixo: