Terça, 10 Janeiro 2023 12:00

Prefeito Alex e equipe do Deputado Wilson Santos preparam Expedição Fluvial no Rio Cuiabá.

Por:

O Prefeito de Rosário Oeste Alex Berto se reuniu com Assessores do Deputado Estadual Wilson Santos na manhã desta terça feira, para tratar dos detalhes da realização da Expedição Fluvial que será realizada no Rio Cuiabá para diagnosticar as condições do rio no município de Rosário Oeste.

Conforme despacho da AL-MT, a expedição vai acontecer no período de 16 a 26 de janeiro de 2023, compreendendo toda a extensão do Rio Cuiabá na sua nascente até a sua foz.

No dia 16/01/2023 acontecerá uma reunião com o Deputado Wilson Santos, a Prefeitura de Rosário Oeste e a comunidade no Cinema Municipal para tratar do assunto. A reunião está prevista para começar às 18 horas.

A expedição em nosso município será feita com a parceria da Prefeitura de Rosário Oeste, a Marinha do Brasil – Capitania Pluvial de Mato Grosso, Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental, Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Cuiabá, Secretaria de Estado de Meio Ambiente – SEMA, Universidade Federal de Mato Grosso, além de doutores, cientistas e estudiosos do tema.

O objetivo principal da expedição é fazer um diagnóstico do rio e apresentar a Assembleia Legislativa e a comunidade mato-grossense, através de estudos, observações, análises e registros.

A expedição vai contar também com a colaboração dos pescadores, ribeirinhos, sitiantes, produtores, fazendeiros e representantes de ONGs.

O prefeito Alex Berto disse que vai apoiar integralmente a expedição e também vai participar das diligencias.

O Prefeito finalizou convidando a população rosariense para participar da reunião.

Prefeito Alex e equipe do Deputado Wilson Santos preparam Expedição Pluvial no Rio Cuiabá. 1