Empreendedores procuram apoio da Prefeitura para criar associação dos catadores de lixo no município.

3373PROJETOS

A Consultora em Gestão de Resíduos Eclair Silva esteve na Prefeitura de Rosário Oeste na manhã desta quinta feira em busca de parcerias para criar e por em funcionamento uma Associação de Catadores de Lixo no Município.  O município de Rosário Oeste não possui uma associação de catadores de lixo legalizada, o que poderia ajudar a resolver parte do problema do lixo que é constantemente descartado em locais impróprios dentro do perímetro urbano.

De acordo com o material informativo apresentado pela consultora, se entrar em atividade, a coleta será dividida por tipos como papel, metal, vidro e plástico.  Aí entra a parceria da prefeitura que pela proposta deverá custear a divulgação e promover a conscientização para a seleção do lixo nas escolas e também junto a comunidade.

A proposta tem a parceria da empresa TETRA PAK que trabalha com material reciclado desde 1951

.

Apesar de O Município de Rosário Oeste não possuir uma destinação sistêmica para o lixo produzido pelos seus cidadãos já existe negociações com empresários do setor no sentido de transformar esses resíduos em produtos vendáveis para indústrias que trabalham com esse tido de matéria prima.

A Consultora foi recebida pelo Secretário de Governo Renan Átila e pelo Secretário de Agricultura Flávio Cardoso que afirmaram que a prefeitura vai dar todo apoio a essa iniciativa.

Foto Por: Manoel Netto