Reunião com equipe técnica da Seaf busca melhoria na produção leiteira

Reunião SEAFUma reunião entre o Secretário de Estado de Agricultura Familiar Silvano Amaral, a Secretária de Agricultura de Rosário Oeste Luilna Gomes, o Secretário Adjunto de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural - Seaf, Carlos Alberto Simas de Arruda; o Engenheiro Agrônomo da Seaf, Luiz Henrique e o Médico Veterinário da Seaf, Eduardo Dantas aconteceu no Gabinete do Secretário da Seaf no último dia 01/08/2019.

O Secretário de Estado declarou que entende que a produção leiteira é uma vocação forte em Rosário Oeste e quer investir em sua expansão.

A Proposta do estado é investir na aplicação de calcário para a renovação das pastagens, somado ao melhoramento genético do gado leiteiro existente no município.

O estado também se comprometeu em auxiliar o município de Rosário Oeste na implantação do SIM (Sistema de Inspeção Municipal).

Com o SIM, Rosário Oeste poderá garantir sua adesão SUSAF (Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar e de Pequeno Porte), sendo possível simplificar a venda de produtos e garantir o livre comércio e a expansão do mercado consumidor de Leite.

Com essas certificações o produtor de Rosário Oeste poderá vender o seu produto além do seu município e com isso será o fim das barreiras comerciais para esse tipo de produto.