Prefeitura fomenta plantação de mandioca na comunidade do Cedral

Alex e Tico NazárioA Prefeitura de Rosário Oeste, através da Secretaria Municipal de Agricultura, adquiriu ramas de mandioca para atender produtores da Agricultura Familiar da comunidade do Cedral.

O Prefeito Alex, não para! Mesmo durante o final de semana, ele participou da entrega das ramas que aconteceu neste domingo (21/03/2021), na comunidade do Cedral com a presença do vereador Tico Nazário e vários produtores da comunidade.

O Prefeito comentou que não pensou duas vezes em ajudar a comunidade do Cedral porque ele sabe dos problemas enfrentados pela comunidade no último ano, como por exemplo a falta de chuva enfrentada no período de estiagem e as doenças que atacaram as plantações.

O prefeito agradeceu ao Vereador Tico Nazário que está fazendo a sua parte junto a comunidade, por apontar esses problemas da região do Cedral, e convidou todos os vereadores para que possam trazer as demandas de suas respectivas comunidades para que o Executivo Municipal possa fazer um trabalho melhor e voltado para a população.

Diante da problemática encontrada no Cedral o Prefeito Alex Berto optou por trazer as ramas de fora do município, diretamente para os produtores.

Um no projeto está sendo desenvolvido através da Secretaria Municipal de Agricultura, onde além de vender a farinha e a mandioca nos centros distribuidores, esses produtores ainda vão poder vender a rama da mandioca para a prefeitura, tendo assim uma renda extra.

Essa rama adquirida pela prefeitura será distribuída para fomentar a cultura de mandioca em outras comunidades de Rosário Oeste.

“Trabalhamos no sábado, no domingo, durante a noite; tudo para atender as demandas do nosso município. A meta da Prefeitura de Rosário Oeste é atender todos os produtores rosarienses á partir do ano que vem e aumentar em 500% a plantação de mandioca no município”, concluiu o Prefeito.