Publicado: Sexta, 10 Fevereiro 2023 18:21 | Por:

Distrito de Bauxi: Combate à Dengue e ação contínua no município de Rosário Oeste .

A Prefeitura de Rosário Oeste, por meio da Vigilância da Secretaria Municipal de Saúde, realiza diariamente uma série de ações visando o combate à Dengue. As ações são intensificadas no município com o objetivo de diminuir os potenciais de criadouros e infestação do mosquito Aedes aegypti, evitando casos da doença.

O trabalho de prevenção e combate não para em Rosário Oeste, durante o ano todo, os Agentes de Combate à dengue fazem o trabalho de orientação e eliminação do Aedes aegypti, mosquito transmissor não apenas da Dengue, mas de outras doenças como a Chikungunya, Zika e da Febre Amarela Urbana. Além das vistorias em imóveis, é feita a vistoria em pontos estratégicos.

“A prevenção ainda é a melhor forma de combater a proliferação do mosquito na cidade, principalmente neste período em que há dias frequentes de chuva. Ações simples do nosso dia a dia evitam a infestação de mosquitos Aedes aegypti. A Prefeitura faz sua parte e esperamos que a população colabore fazendo a sua”, disse o secretário de Saúde, Anderson.

dengue 1dengue 2dengue 3dengue 4dengue 5dengue 6dengue 7dengue 8dengue 9dengue 10

,