Parceria capacitou Acampamento Fonte de Luz para produzir hortaliças

Acampados que estão no terreno da EMPAER, próximo ao bairro Aeroporto em Rosário Oeste receberam capacitação na área de Produção de Hortaliças na última semana. O Curso foi levado para o local através e uma parceria entre o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), EMPAER (Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural), o Sindicato Rural Patronal e a Prefeitura de Rosário Oeste através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O curso teve inicio no dia 20/03 e foi ministrado por um instrutor técnico do SENAR para capacitar 15 pessoas no local. No curso foram ensinadas várias dicas e truques para quem está começando a trabalhar com a terra e também para quem já tem alguma experiência no assunto.

Os produtores rurais capacitados no acampamento terão a possibilidade de usar a técnicas aprendidas no curso para gerar renda com a produção de hortaliças que podem ser comercializados na cidade.