Equipe volante do CRAS comemorou dia das mães na zona rural do município.

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e Secretaria Municipal de Assistência Social, através da Equipe Volante Realizou nos dias 04/05/2017 na comunidade de Juquara, 11/05/2017 na Comunidade de BAuxi e 18/05/2017 na Comunidade Maria Benvinda um evento em comemoração ao Dia das Mães, com objetivo de Promover a Integração entre as famílias atendidas dos Serviços do Programa de Atenção Integral à Família – PAIF e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – SCFV.

Nesses locais foram desenvolvidas várias atividades para homenageá-las dentre apresentação e leitura de mensagens, Gincanas Dinamicas, Zumba e entrega de lembranças e sorteio de brindes.

No dia 18/05, a equipe também desenvolveu na comunidade Maria Benvinda atividades e palestras com as mães e as crianças dos Serviços com o tema:          “Faça Bonito”, voltada para a Campanha Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, com o objetivo de mobilizar e sensibilizar sobre a importância de denunciar e combater o abuso e a violência sexual contra crianças e adolescentes.

“A equipe destacou que um dos objetivos dessa ação realizada na zona rural do município é homenagear as mães dos serviços e promover e fortalecer o convívio social-familiar entre as mesmas proporcionando para as mães um dia especial”.

Equipe responsável pelo evento: Assistente Social Nalvanei, Psicóloga Letícia, Orientador Social Douglas e Auxiliares Administrativos Terezinha, Thiago e Márcia.

VEJA ABAIXO AS FOTOS