Encerramento do Projeto do PAIF: Colcha de retalhos na Casa Vó Nhana.

Na data de 31 de maio de 2017, aconteceu o encerramento do Projeto “Colcha de Retalhos” realizado com o Grupo de Fortalecimento de Vínculos/PAIF. O Grupo se reuniu para o projeto semanalmente, nas dependências do Centro de Convivência Vó Nhana; com a condução das Técnicas Assistente Social Enir F. de Almeida Ribeiro e a Psicóloga Letícia Frigeri Barboza, com a colaboração dos demais funcionários da Assistência Social. O Grupo formado por 12 mulheres, mães de alunos que também são atendidos pelo SCFV, cumpriu com o seu papel de estimular as mulheres para o seu protagonismo na vida social.

O PAIF é o principal programa de Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social – SUAS e tem por perspectivas o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Através do SCFV os grupos do PAIF visam estimular o convívio social e familiar; de ter direitos/deveres; de participação na vida pública do território; ampliação do universo de informação: cultural, artístico, lúdicos e esportivos como forma de expressão, interação e sociabilidade; estimular o desenvolvimento de potencialidades e habilidades; a compreensão crítica da realidade social; discussão e reflexão sobre questões que estão presentes no território, na vivência individual, social e familiar.

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social