Grupo da terceira idade participa de atividades físicas

scfv 6A Prefeitura Municipal de Rosário Oeste através da Secretaria Municipal de Assistência Social e a equipe coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realiza semanalmente atividades físicas com o Grupo da Melhor Idade que integra o SCFV.

As atividades com os idosos são realizadas no Ginásio de Esportes Municipal que fica no bairro Nossa Senhora Aparecida e também no Salão da Igreja São José, que fica no bairro Monjolo.

Esse trabalho com os idosos vida a coordenação motora e bem estar dos usuários. A  atividade física, de modo geral, oferece importantes benefícios à população da terceira idade, tais como, a prevenção e diminuição de problemas cardiovasculares, pulmonares, auxilio no controle da diabetes, artrite, doenças cardíacas, fortalecimento muscular, manutenção da densidade óssea entre outros benefícios.

Além desses benefícios as atividades proporcionam melhorias significativas no equilíbrio, na velocidade de andar, no reflexo, na ingestão alimentar, diminuição da depressão, e prevenindo a tão temida osteoporose e suas consequências degenerativas. Saúde e bem estar sempre.

scfv 1scfv 2scfv 3scfv 4scfv 5scfv 6 copiarscfv 7scfv 9scfv 10scfv 11scfv 12scfv 13scfv 14