Prefeito e autoridades participam de encerramento de curso do SENAR no Bauxi

PRE 0346Na última sexta-feira (29/01) o Prefeito de Rosário Oeste Alex Berto, juntamente com a Secretária de Assistência Social Juscélia Medeiros, o Vereador Zé Cabeludo, o Vereador Alexandre, a Presidente do Sindicato Rural Patronal de Rosário Oeste Sr. Léia Maciel e convidados, participaram da cerimônia de encerramento de dois cursos voltados para o turismo e para o empreendedorismo rural que foram realizados no Distrito de Bauxi.

Os cursos foram destinados para os moradores do Distrito do Bauxi pela Prefeitura de Rosário Oeste, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), com apoio do Sindicato Rural Patronal de Rosário Oeste.

O Curso de Excelência no Atendimento ao Turismo Rural tem carga horária 16 h. e aconteceu no período de 26 a 27/01/2021 com a participação de 13 alunos.

Já o Curso de Oportunidades de Negócios e Economia Criativa no Turismo tem carga horária de 16h. e aconteceu no período de 28 a 29/01/2021 com a participação de 12 alunos.

Ambos os cursos foram ministrados pela instrutora do SENAR Kathiuscia da Costa Camargo.

Presente no evento, o Vereador Zé Cabeludo disse que sempre ajudou o Distrito de Bauxi e que continuará ajudando. Ele que tem várias obras reconhecidas no distrito, disse que conhece a região como a palma da sua mão e que os alunos que foram capacitados nesse curso do SENAR devem também conhecer muito bem a região para poder promover e divulgar os pontos turísticos que existem no Bauxi.

O Prefeito Alex Berto agradeceu o empenho de todos para a realização do curso e disse que está muito feliz por ter feito parte dessa parceria para proporcionar essa formação para os moradores do distrito do Bauxi. O Prefeito destacou também a importância da formação e capacitação dos moradores para a aquisição de emprego e renda para quem vive no distrito.

Alex finalizou parabenizando todos os cursistas e dizendo que além de além de gerar emprego e renda, eles vão passar a divulgar as belezas naturais do Bauxi para o Brasil inteiro através do turismo.

VEJAM AS FOTOS NA GALERIA ABAIXO