Publicado: Quinta, 18 Fevereiro 2021 06:07 | Por:

Rosário Oeste será contemplado com o 'Programa SER Família' do Governo do Estado.

SER FamíliaO Prefeito Alex Berto e a Secretária de Assistência Social Juscélia Medeiros, agradecem o Deputado Estadual Max Russi que fez o intermédio junto ao Governo do Estado e indicou Rosário Oeste para ser incluído na próxima lista dos municípios que serão contemplados com o programa social.

O programa será de suma importância para o município que possui um alto índice de famílias que estão em situação de pobreza e extrema pobreza, principalmente em tempo de pandemia.

O Programa SER Família, que foi idealizado pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, é gerenciado pela Secretaria Adjunta de Programa e Projetos Especiais e Atenção à Família da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). A iniciativa consiste na distribuição de cartões que atenderão grupos específicos e também famílias em situação de vulnerabilidade social.

O Programa terá por finalidade reduzir as desigualdades sociais, mediante ações de promoção da cidadania, bem como inclusão social de famílias em situação de vulnerabilidade em decorrência de situações de pobreza e risco social, com a finalidade de  auxiliar os destinatários na superação de tais fatores.

No SER Família o valor mensal será de R$ 100 destinados às pessoas que vivem em situação de extrema pobreza, cuja renda per capita não ultrapasse o limite de 1/3 do salário mínimo vigente.