Publicado: Quinta, 18 Fevereiro 2021 06:28 | Por:

Servidora da Prefeitura de Rosário Oeste foi capacitada para utilizar kit biométrico de identificação

Sistema de Identificação BiométricaSeguindo determinação do Prefeito Alex Berto, a Prefeitura de Rosário de Rosário Oeste através da Secretaria Municipal de Assistência Social encaminhou a Servidora do Posto de identificação Margarida Pires de Camargo para se capacitar na utilização dos kits de captura biométrica do Governo do Estado.

A capacitação teve início no último dia 10/02/2021 com o treinamento da segunda turma de servidores das prefeituras de 14 municípios com postos de identificação conveniados com o Estado, para a utilização dos kits de captura biométrica.

O treinamento teve duração de 20 horas, período em que foram apresentados conteúdos teóricos e práticos que vão desde a operacionalização do Sistema de Identificação Civil, Legislação, atendimento ao público, técnicas de coleta das impressões digitais, consulta e emissão de documentos de identificação criminal. Contou, ainda, com atividades práticas de atendimento ao público com o auxílio do sistema biométrico.

Além de Rosário Oeste, foram capacitados os servidores dos postos de identificação de Arenápolis, Alto Boa Vista, Campinápolis, Diamantino, Gaúcha do Norte, Juscimeira, Nova Maringá, Novo São Joaquim, Peixoto de Azevedo, Planalto da Serra, Porto Alegre do Norte, Santa Cruz do Xingu e Cláudia.

O kit de biometria é utilizado no processo de emissão do documento de identidade, e  garante maior celeridade no processo de solicitação do RG.