Publicado: Quinta, 01 Abril 2021 14:44 | Por:

Prédio do CRAS passa por dedetização após morte de servidor com Covid-19

Dedetização CRAS 1Atendendo determinação do Prefeito Alex Berto, o prédio do Centro de Referencia de Assistência Social de Rosário – CRAS passou por um processo de desinfecção no início da semana, após um de seus servidores vir a óbito em decorrência do vírus covid-19.

Os agentes do Setor de Vigilância Ambiental estiveram com seus equipamentos no local e fizeram a desinfecção interna e externa do prédio e do veículo que era usado pelo funcionário.

Após testes realizados em todos os servidores do setor, mais 4 casos positivos foram identificados no CRAS. Esses servidores foram imediatamente colocados em quarentena.

Por conta disso, seguindo Informe Técnico número 001.2021/SAAS/SETACS/MT. e Decreto Municipal número  013/2021, os trabalhadores do SUAS são imprescindíveis para que a política de Assistência social, chegue a quem dela necessitar.   A oferta dos serviços, atividades e as recomendações sanitárias para assegurar a proteção dos servidores e usuários (portaria SNAS/SEDS/MC 54 de 01 de Abril de 2020).

O funcionamento das unidades CRAS dos serviços socioassistencias preferencialmente será de forma remota e pré agendada.

“Estamos seguindo a determinação do nosso Prefeito Alex Berto e nos ajustando às novas regras criadas pelos decretos municipais e estaduais para contenção do vírus. Trabalhadores, neste momento precisamos somar todos os esforços para o enfrentamento da COVID19 e para a garantia da proteção social aos que dela precisam, cabendo a nós, da Política Pública de Assistência social, ofertar aos usuários em situação de vulnerabilidade social, a continuidade dos atendimentos necessários, de forma protegida e segura para que não haja o agravamento da situação em que vivenciamos”, disse a  Secretária Municipal de Assistência Social Juscelia Medeiros.

O CRAS volta a funcionar no dia 05/04/2021 e para dúvidas e esclarecimentos a Secretaria disponibiliza o telefone da unidade: (65) 3356-1665.

Dedetização CRAS 2Dedetização CRAS 3Dedetização CRAS 4Dedetização CRAS 5Dedetização CRAS 6Dedetização CRAS 7