Publicado: Terça, 06 Abril 2021 16:47 | Por:

Atividades do Grupo da Melhor Idade são realizadas de forma remota em Rosário Oeste

Seguindo determinação do Prefeito Alex Berto, as atividades com o grupo da melhor idade estão sendo realizadas de forma remota em Rosário Oeste.

Toda semana o Profissional de Educação Física Gilmar Rodrigues, junto com a equipe da secretaria de assistência social gravam vídeos e enviam para o público participante do projeto, com as atividades que devem ser feitas por cada um deles.

Conforme as atividades vão sendo realizadas pelos idosos, novos vídeos vão sendo gravados e enviados para que os idosos continuem realizando as atividades durante toda a semana com atividades de alongamento e atividades com o bastão.

A prática regular de alongamentos feitos pelos idosos ajuda a atenuar os efeitos negativos relacionados ao envelhecimento, devido à associação de diversos benefícios, como aumento da flexibilidade dos músculos e articulações, redução das tensões musculares, prevenção de lesões e auxílio no retardo da perda natural e progressiva.

Uma atividade muito importante desenvolvida pelo grupo da melhor idade é a prática de exercício com o bastão, porque melhora a flexibilidade das articulações, aumenta a resistência dos músculos e a densidade dos ossos. Isso melhora a mobilidade funcional, diminui o risco de quedas e o medo de cair.