Publicado: Quinta, 20 Mai 2021 08:55 | Por:

Prefeitura lança concurso de desenho “Eu Faço Bonito”

FAÇO BONITO2

A Prefeitura de Rosário Oeste através da Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS lançou nesta quinta feira (20/05/2021) o 1º concurso de desenho “Eu Faço Bonito”, em alusão a campanha nacional de combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O concurso vai premiar o melhor desenho feito por jovens de 08 a 15 anos, residentes no município de Rosário Oeste, sobre o tema da campanha 18 de maio.

O Desenho que for identificado como feito alguém que não cumpra a faixa etária (8 a 15 anos) será desclassificado.

Os desenhos não identificados também serão desclassificados

As inscrições serão feitas através do site da prefeitura de Rosário Oeste (www.rosariooeste.mt.gov.br) e os desenhos devem ser entregues no Posto de Identificação do concurso no CRAS do município.

As inscrições poderão ser feitas no período de 20 a 24 de maio de 2021. Os desenhos devem ser entregues no período de 25 a 28 de maio e o resultado vai sair no dia 31 de maio.

A premiação vai seguir a seguinte classificação:

1º lugar – 1 tablet

2º lugar – 1 cesta de guloseimas

3º lugar – 1 kit de perfumaria

O 18 de Maio é o Dia Nacional de Enfrentamento ao abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal 9.970, de 2000. A data foi escolhida em alusão ao “Caso Araceli”, a menina que aos 8 anos foi raptada, violentada física e sexualmente antes de ser morta. O seu corpo foi abandonado em um terreno baldio em Vitória no Espírito Santo. Um crime que permanece impune.

Durante todo o mês de maio a campanha de enfrentamento ao abuso e à exploração infantil é vinculada em meios de comunicação e realizada por órgãos públicos e não governamentais, com panfletos informativos, passeatas e palestras, para alertar a sociedade e mobilizar no combate desse problema.